"Sempre tenho confiança de que não serei maltratado na porta do céu, e mesmo que São Pedro tenha ordem para não me deixar entrar, ele ficará indeciso quando eu lhe disser em voz baixa:"Eu sou lá de Cachoeiro..."

(Rubem Braga)

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Estou indo embora

No mais? Estou indo embora... 
Ser quem ainda não fui, 
Viver como ainda não consegui, 
Conquistar o que pretendia e não alcancei.
Estou indo embora... embora daqui, 
Do comodismo, da mesmice.
Estou indo embora,
Deixando para trás o eu de antes
A vida como ela era...
Embora do que não é diferente.
Indo daquilo que faz mal.
Partindo do que não enriquece, não enobrece. 
Estou... Indo... embora...
O aceno final não é para outro alguém que fica
Mas para mim mesmo. 
Eu fico. 
Eu vou. 
Aquele antigo não serve mais. Encolheu.
O novo está por vir
Só queria dizer "tchau" para as amarras
E dizer "olá" para o amanhã. 
Nunca é tarde para regar esperanças...
Lembranças são do que passou.
Sonho mesmo é com o que virá....

Valquiria Rigon Volpato
27 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário