"Sempre tenho confiança de que não serei maltratado na porta do céu, e mesmo que São Pedro tenha ordem para não me deixar entrar, ele ficará indeciso quando eu lhe disser em voz baixa:"Eu sou lá de Cachoeiro..."

(Rubem Braga)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Incompreensão


...
Não fossem as lágrimas que me ofuscam a visão,
Não fosse a tristeza que insiste em manter-me prisioneira,
Não fosse a ligeireza destes mal traçados versos
Talvez pudesse explicar o que guardo no coração...

...
Valquiria Rigon Volpato
25 de março de 2011.



2 comentários:

  1. E se não fosse vc a grande amiga e grande mulher que é, diria eu...que triste!
    Mas sabendo a alma de poeta que tens, entre tantas palavras de admiração que já conheces bem...digo eu...Que lindo!

    ResponderExcluir
  2. Não fosse Deus o responsável por este espaço de tempo que tenho aqui nesse mundo, isso que chamamos "vida", eu diria: Posso partir. Fiz grandes amigos.

    Muito obrigada por tudo.

    ResponderExcluir