"Sempre tenho confiança de que não serei maltratado na porta do céu, e mesmo que São Pedro tenha ordem para não me deixar entrar, ele ficará indeciso quando eu lhe disser em voz baixa:"Eu sou lá de Cachoeiro..."

(Rubem Braga)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

mEU molde


 ...vez ou outra
vasculho o pensamento
tentando encontrar alguma frase feita,
um trecho de uma música, um verso de poema

ou de prosa, mas acabo não encontrando nada. Nada pré fabricado,
nada que alguém já tenha dito, escrito ou feito. Sim, eu copiaria, caso encontrasse
algo pronto. Certamente que as similaritudes (se é que essa palavra existe mesmo) eu vi, elas sorriram para mim,

insinuaram-se safadamente,
mas as recusei, aquelas oferecidas!
Não quero algo parecido; quero igual; igual não tem.
Apesar de tanto querer uma fôrma, que ingenuidade a minha!

Veja se alguém poderia ter previsto e escrito isso?! Bobagem a minha.
Sentimento é parecido. Não é igual, porque cada qual sente de um jeito...
Muitos já disseram “gostar”, “amar”, “querer”,
mas aposto contigo que,

do jeito que eu digo,
o “eu gosto de você” é exclusivo...
Nem verso de poema, nem trecho de canção.
Frase pronta, recém fabricada pelo (meu) coração.

Valquiria Rigon Volpato
11 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário