"Sempre tenho confiança de que não serei maltratado na porta do céu, e mesmo que São Pedro tenha ordem para não me deixar entrar, ele ficará indeciso quando eu lhe disser em voz baixa:"Eu sou lá de Cachoeiro..."

(Rubem Braga)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Até mais ver

Ei vem cá passarinho,
Tenho uma coisa para lhe contar:
Prometo que não lhe tiro mais do ninho,
Porque já não tenho bilhetinhos para enviar.

O que aconteceu foi que algo se perdeu.
Antes havia sol, era dia!
Agora... anoiteceu.
Foi-se embora, dos versos, a magia.

Ah, não me olhe assim,
Não vem com esse olhar umedecido.
Acalme-se que vou cuidar de mim.
Isso estava escrito, apenas eu não havia percebido.

Para você não farei disfarce,
Não há porque esconder.
Essa lágrima na face
É conseqüência da angustia de não ter.

Por enquanto, chega de sorrisos.
Esgotou-se o encanto,
Não quero mais vestígios
É hora de começar um novo canto.

Deixa assim como está,
Deixa, então, eu te agradecer.
Quem sabe um dia a gente se reencontra?
Tchau passarinho, até mais ver...

Valquiria Rigon Volpato
28 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário