"Sempre tenho confiança de que não serei maltratado na porta do céu, e mesmo que São Pedro tenha ordem para não me deixar entrar, ele ficará indeciso quando eu lhe disser em voz baixa:"Eu sou lá de Cachoeiro..."

(Rubem Braga)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ela é assim


(para minha amiga Suelen)














Ela é assim:

Meio louca e um pouco santa
As vezes séria e outras vezes...
...outras vezes não sabe parar de rir.

É meio bruxa, meio fada.
Mostra-se forte, intocada,
Mas tudo se transforma
Como num passe de mágica.

Tem seus encantos, suas malícias,
Tem seus mistérios, seus segredos,
Mas com suas palavras faz tudo perecer um “brinquedo”.

Parece um pássaro,
Voa alto em seus sonhos.
Nada para ela é enfadonho.
Ela é assim...

Com seu jeito de criança,
Ela sabe conquistar, viver e amar...
...amar muito.
Mesmo que o amor que sente
Esteja longe dos olhos da gente...

Por amar demais
Ela já sorriu, sofreu, chorou...

Do verde de seus olhos
Ao vermelho das lágrimas.
Ela é assim...

Não é pobre, não é rica,
Mas tem um grande tesouro:
Tem seu coração e seu sorriso
Que valem mais do que ouro...

Eu gosto dela assim,
Sem conter o sorriso,
Transbordando alegria,
Espalhando sua magia a todos os seus.

Ela... Ela é assim,
Uma mistura,
E tem sua doçura...
Um pouco de tudo.

Pensativa ou risonha
Lúcida ou insana
Nada importa,
Porque ela... Ela pode ser assim!

Amiga, irmã, conselheira,
Ela entende e quer ser entendida
Ela ama e quer ser amada...

A história dela é assim
Intensa, mágica, triste...
...feliz.
Um sonho sem limites... Um sonho sem fim.


Valquiria Rigon Volpato
10 de abril de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário